O Liverpool garantiu uma vaga nos oitavos-de-final da Liga dos Campeões 2021/22 ao receber e vencer o Atlético de Madrid por 2-0. Diogo Jota e Sadio Mané marcaram, ainda dentro da primeira metade do primeiro tempo, os únicos golos do encontro.

Estavam, então, decorridos apenas 13 minutos de jogo quando Diogo Jota abriu o marcador em Anfield. De cabeça, o avançado português deu o melhor seguimento a um cruzamento de Alexander-Arnold. O segundo golo surgiu pouco depois, aos 21 minutos, assinado por Sadio Mané.

Ainda na primeira parte, o Atlético de Madrid viu-se reduzido a dez jogadores, por expulsão de Felipe, que viu o vermelho direto aos 36 minutos.

No segundo tempo, Diogo Jota voltou a colocar a bola no fundo das redes, mas viu o golo anulado pelo VAR. E também Luis Suárez, no regresso a Anfield, marcou, mas viu igualmente o golo anulado.

Com o triunfo, o Liverpool chega aos 12 pontos e está apurado para a fase seguinte. O FC Porto fica isolado no segundo lugar, com cinco pontos, enquanto o Atlético cai para terceiro, com quatro pontos. O AC Milan é último, com apenas um ponto.