O treinador do FC Porto, Julen Lopetegui, falou à UEFA sobre o percurso dos "dragões" na Liga dos Campeões, e admitiu que o apuramento para os quartos-de-final seria "fantástico".

Questionado sobre o modelo de jogo dos azuis e brancos, o técnico basco assumiu que a filosofia de posse de bola do FC Porto é algo que permite à equipa atacar mais, e não ser atacada.

"Pensamos que enquanto tivermos a bola em nossa posse, temos oportunidade de atacar e não ser atacados. Se tivermos a bola, o problema é como a vamos utilizar, onde a temos e porque é que a temos. Essas são as questões que tentamos sempre responder. Quanto mais posse de bola se tem, mais oportunidades há para vencer e causar danos ao adversário. Não há nada de matemático no futebol", começou por dizer Lopetegui em entrevista à UEFA.

"(A equipa) tem de aproveitar o momento e atacar bem nos momentos-chave, lendo o jogo de forma correta e tomando as decisões certas", acrescentou Lopetegui.

Sobre o próximo adversário do FC Porto, o Basileia, Lopetegui teceu rasgados elogios à equipa de Paulo Sousa, mas garantiu que o objetivo dos "dragões" é seguir em frente.

"É uma equipa muito boa, que nos vai obrigar a estar ao nosso melhor nível, em termos de intensidade e concentração", disse Lopetegui.

"Recordem-se que tivemos de ultrapassar uma pré-eliminatória muito complicada e exigente. Queremos ir o mais longe possível. Seria fantástico. Temos uma equipa muito jovem, sem dúvida a mais jovem da Liga dos Campeões, e seria uma demonstração de qualidade para muitos jogadores e o clube", sentenciou o treinador do FC Porto.