O treinador do FC Porto, Julen Lopetegui, integra o ‘onze’ divulgado pela UEFA, composto por antigos futebolistas que treinam clubes que vão disputar a edição de 2015/16 da Liga dos Campeões de futebol.

O treinador basco, de 49 anos, que alinhou em clubes como a Real Sociedad, Real Madrid e FC Barcelona, ocupa a baliza desta equipa de antigos futebolistas.

A linha defensiva é composta, na esquerda, pelo norueguês Age Hareide, treinador do Malmo, ao centro, o francês Laurent Blanc do Paris Saint-Germain e, na direita, o chileno Manuel Pellegrini do Manchester City.

O meio-campo de cinco, escolhido pela UEFA, é composto pelo holandês Philip Cocu, treinador do PSV e antigo internacional pela ‘laranja mecânica’, pelo argentino Diego Simeone, treinador do Atlético de Madrid e antiga glória dos ‘colchoneros’, adversários do Benfica e Pep Guardiola, timoneiro do Bayern Munique e antigo ‘capitão’ do Barcelona.

No flanco esquerdo, a escolha recaí sobre o sérvio Slavisa Jokanovic, treinador do Maccabi Telavive, adversário do FC Porto, enquanto na faixa oposta está o romeno Mircea Lucescu, treinador do Shakhtar Donetsk e antigo ‘craque’ do Dínamo Bucareste.

O ataque está entregue ao ucraniano Serhiy Rebrov, que fará a estreia na liga milionário pelo seu Dínamo Kiev diante do FC Porto, que terá a companhia do antigo internacional espanhol Luis Enrique, treinador do FC Barcelona.