Depois de ter saído lesionado do encontro com o SC Braga e ter falhado os primeiros treinos da semana, o argentino Lucho González juntou-se, esta terça-feira, aos restantes colegas na sessão de adaptação ao relvado do Vicente Calderón, na capital espanhola, onde os Dragões jogam a derradeira ronda.
Recorde-se que "El Comandante" esteve a realizar tratamento a uma mialgia no adutor direito, oriundo do encontro com os bracarenses, que o FC Porto venceu por 2-0 na 12.ª jornada da I Liga..
A comitiva portista saiu ao final desta manhã da cidade do Porto e treinou por volta das 17h30 (hora em Portugal) no relvado do palco do encontro da sexta jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões.
O FC Porto joga, esta quarta-feira às 19h45, contra o Atlético de Madrid na sexta jornada do Grupo G da Liga dos Campeões no Estádio Vicente Calderón, na capital espanhola. Os Dragões, que já garantiram o terceiro lugar de acesso à Liga Europa, estão obrigados a vencer os "colchoneros" e esperar uma derrota ou empate do Zenit em Viena para seguirem em frente na prova milionária.
Recorde-se que, antes de se jogar a derradeira jornada da fase de grupos, o Atlético de Madrid lidera o grupo com 13 pontos, seguem-se os russos do Zenit com seis pontos, depois o FC Porto com cinco e o Áustria de Viena em último lugar com apenas dois pontos e já afastado das competições europeias.
Lista de 19 convocados: Helton e Fabiano (g.r.), Danilo, Lucho, Maicon, Josué, Jackson, Quintero, Ghilas, Reyes, Herrera, Varela, Licá, Ricardo, Mangala, Fernando, Alex Sandro, Otamendi e Defour.