O presidente do Benfica reagiu esta quarta-feira ao lamentável comportamento de um 'grupo de arruaceiros' que lançou tocha pirotécnicas sobre os adeptos do Atlético Madrid após o golo de Nico Gaitán na primeira parte.

Após a vitória dos 'encarnados' em Madrid, Luís Filipe Vieira deslocou-se à zona mista do Estádio Vicente Calderón para repudiar e criticar os actos de uma minoria que está a mais no futebol e que esta noite manchou o nome do Benfica na Europa.

"Foi um jogo extremamente importante para o Benfica, acho que o nosso grupo de jogadores e treinadores demos provas cabais do que é o Sport Lisboa e Benfica e do que pretendemos para o futuro do Benfica. Também agradecer a todos os adeptos do Benfica que estiveram aqui presentes, infelizmente meia dúzia deles provocaram os desacatos. Há coisas que não podemos controlar. Infelizmente, alguns arruaceiros provocaram os desacatos que se viram aqui. Mancharam o nome do Benfica, quando todos os atletas tudo fizeram para dignificar a camisola que vestem, que é o orgulho de todos. É um misto de grande alegria, apesar de nada termos ganho ainda, até porque já estamos a pensar no U. Madeira, mas por outro lado vivemos um sentimento de profunda tristeza por aquilo que alguns fizeram dentro deste estádio", afirmou Luís Filipe Vieira.