Na última temporada, o Lyon teve a melhor campanha da sua história na “Champions”, ao chegar às meias-finais, nas quais foi afastada pelo Bayern de Munique, depois de já ter afastado o Real Madrid.

Em 2003/04, o Lyon chegou pela primeira vez aos quartos de final da Liga dos Campeões, sendo eliminado pelo FC Porto, na campanha dos “dragões” para a conquista do troféu.

Desde então, o clube francês não voltou a falhar a presença na segunda fase da prova, caindo por outras duas vezes nos “quartos”, três nos oitavos de final e, na última época, nas meias-finais.

A nível interno, o Lyon tem sido a equipa mais dominadora do futebol francês no século XXI, depois de ter conquistado três Taças de França nos anos 60 e 70.

Já no novo milénio o Lyon conquistou os seus sete títulos franceses de forma consecutiva de 2001 a 2008, mais uma Taça de França, uma Taça da Liga e sete Supertaças.

Depois de perder o título em 2008/09, o Lyon apostou forte no mercado, com a contratação de vários jogadores, como os ex-portistas Lisandro Lopez e Aly Cissokom, tendo esta temporada contratado o francês Yohann Gourcuff.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.