Éder Militão e Filipe continuam a colher elogios por esta Europa fora. Desta vez foi Maicon, antigo defesa do FC Porto, a falar da sua admiração pela dupla de centrais do FC Porto. Em entrevista ao jornal OJogo, o defesa do Galatasaray, próximo adversário dos 'dragões' na Champions', vê a dupla de centrais dos azuis-e-brancos a afirmarem-se na seleção do Brasil.

"É [uma dupla de centrais] muito boa, está a realizar um excelente trabalho, tanto o Felipe como o Militão, que conheço melhor, porque trabalhei com ele mais de um ano e meio no São Paulo. É um belíssimo defesa, está a evoluir muito e é bastante jovem ainda. Mas o FC Porto tem um coletivo muito forte; não são apenas eles os dois. E isso tem-se visto nos resultados que têm conseguido, não só na Liga dos Campeões como no campeonato português", começou por dizer.

"É uma questão de oportunidade e eles até já foram chamados pelo Tite, porque têm nível de seleção. O Brasil tem centrais muito bons, como o Marquinhos, o Tiago Silva - que apesar da idade, é dos melhores do mundo -, o Miranda, o Pablo... mas ficaria muito feliz se os visse representar o meu país e acredito que têm tudo para se afirmar lá", explicou ao OJogo.

Na mesma entrevista, Maicon elogiou o FC Porto, a sua 'casa' durante sete anos, mas expressou o seu desejo de conseguir os três pontos para para garantir o apuramento para a Liga Europa.

"Na Liga dos Campeões, não há jogos fáceis, independentemente da situação do adversário. Há sempre muito em causa: o orgulho, o estatuto e também a questão financeira. Temos de procurar fazer o nosso jogo e ir à procura dos três pontos para confirmar a vaga na Liga Europa. Aqui, em Istambul, na nossa casa, somos muito fortes e contamos com o apoio dos adeptos, que são verdadeiramente o 12.º jogador. Temos de dar uma resposta positiva", atirou.

O Galatasaray - FC Porto, da 6.ª jornada do Grupo D da Liga dos Campeões, está marcado para às 17h55 desta terça-feira, no Türk Telekom Stadyumu.