Os suecos do Malmoe protagonizaram hoje uma das surpresas da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões de futebol, ao eliminar o Glasgow Rangers, assim como os checos do Plzen, que deixaram pelo caminho o Rosenborg.

Na Suécia, com o português Yago Fernandez no banco, o Malmoe empatou (1-1) frente aos escoceses e fez valer o triunfo (1-0) alcançado na primeira mão em Glasgow para seguir em frente para os "play off", num encontro que ficou marcado por três expulsões (duas para os escoceses e uma para os suecos).

O Plzen, que pela primeira vez procura chegar à fase de grupos da “Champions”, surpreendeu o Rosenborg, clube habituado à Liga "milionária", ao vencer na República Checa por 3-2, depois de já ter ganho na Noruega, por 1-0.

Na Croácia, o Dinamo Zagreb, com o defesa português Tonel a titular, também manteve o sonho da Liga do Campeões, ao eliminar o Helsínquia, com um triunfo por 2-1 (tinha ganho 1-0 na Finlândia).

O Apoel Nicosia, com três portugueses no “onze” (Paulo Jorge, Hélio Pinto e Nuno Morais), foi à Eslováquia "carimbar" a passagem ao "play off" com um triunfo por 2-0 (0-0 na primeira mão) sobre o Slovan Bratislava, com o ex-benfiquista Manduca a marcar o segundo golo dos turcos.

O Dinamo Kiev, equipa também habituada a estar na fase de grupos da “Champions”, ficou cedo pelo caminho, ao cair frente ao Rubin Kazan, com um derrota por 2-1 na Rússia.

O Twente, treinado pelo ex-FC Porto Co Adriaanse, empatou a zero no terreno dos romenos do Vaslui, um resultado que foi suficiente para assegurar a continuidade, depois do triunfo por 2-0 na primeira mão.