O Manchester City venceu esta terça-feira o Leipzig por 3-2 em jogo da quinta jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Os alemães chegaram ao intervalo a vencer por 0-2, graças a dois golos de Openda, mas na segunda parte os campeões europeus deram a volta ao resultado.

Após uma primeira parte onde os alemães aproveitaram dois erros da defesa inglesa para marcar dois golos, ambos por Openda, aos 13 e 33 minutos, os 'cityzens' entraram transformados na segunda parte, e conseguiram chegar à vitória.

Aos 54 minutos Erling Haaland reduziu para o Manchester City, tornando-se o jogador mais rápido a chegar aos 40 golos na Liga dos Campeões. Aos 70 minutos, Phil Foden empatou para a equipa da casa com um remate à entrada da área, após assistência de Gvardiol.

O internacional inglês passou de marcador para assistente à passagem do minuto 87 ao cruzar rasteiro para Julian Álvarez fazer o 3-2 e dar a 27 vitória do Manchester City em 29 jogos caseiros para a Liga dos Campeões.

Com esta vitória os comandados de Pep Guardiola garantiram o primeiro lugar do grupo G. Manchester City e Leipzig já tinham garantido a passagem aos oitavos de final na jornada anterior.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.