Um empate a duas bolas em França permitiu ao Manchester de City garantir um lugar nos oitavos-de-final da Liga dos Campeões. Os campeões ingleses precisam apenas de um empate na receção ao Hoffenhein para garantir o primeiro lugar do Grupo F. Mas garantem matematicamente a liderança desta poule se o Lyon não vencer fora o ShaKhtar no derradeiro jogo.

Sem Bernardo Silva, lesionado, Pep Guardiola optou por fazer várias alterações na equipa. O jovem ucraniano Oleksandr Zinchenko foi lateral esquerdo, Riyad Mahrez jogo na posição habitualmente ocupada pelo criativo português.

Na formação francesa o guarda-redes português Anthony Lopes esteve em bom plano.

Depois de uma primeira parte pleno de emoções mas sem golos, com o Lyon a ter uma bola nos ferros, foi preciso esperar para a segunda parte para ver a bola balançar as redes no Groupama Stadium. O primeiro é um golaço do Maxwel Cornet, apontado aos 56 minutos. O extremo francês recebeu a bola de Depay, num contra-ataque, e disparou uma 'bomba' de pé esquerdo que Ederson não conseguiu travar.

A resposta dos campeões ingleses e saiu da cabeça do francês... Aymeric Laporte. O central foi até a área desviar um livre de Riyad Mahrez e empatar a partida aos 62.

Maxwel Cornet voltou a mostrar pergaminhos aos 81 minutos, quando fez voltou a colocar o Lyon na frente do marcador. Em mais um lance de contra-ataque, Depay descobriu o extremo entre os centrais do 'citizens'. Cornet correu para a baliza e colcou a bola por baixo do corpo de Ederson.

Mas, tal como no primeiro golo, a equipa de Bruno Genesio nem teve tempo de celebrar já que o City empatou aos 83, agora por Sergio Aguero. O argentino antecipou-se aos centrais franceses num canto e rematou de cabeça, deixando Anthony Lopes pregado no relvado.

No outro jogo do grupo o Shakhtar Donetsk, de Paulo Fonseca, venceu o Hoffenhein na Alemanha por 3-2 e ascendeu ao terceiro lugar do grupo. Os ucranianos precisam de vencer o Lyon na derradeira jornada para seguirem em frente.