O defesa esquerdo do Borussia de Dortmund Marcel Schmelzer lesionou-se e vai estar fora de competição nas próximas quatro semanas, falhando assim as partidas dos quartos de final da Liga dos Campeões.

"O diagnóstico é uma rutura muscular na área pélvica. Serão quatro semanas até poder voltar a treinar", adiantou o técnico do Dortmund, Jurgen Klopp.

O jogador, de 26 anos, sofreu a lesão na partida da segunda mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões, na quarta-feira, contra o Zenit de São Petersburgo, que o clube alemão perdeu por 2-1.

Apesar de derrotado em casa, o Dortmund seguiu para os "quartos" da Liga dos Campeões com um agregado de 5-4 na eliminatória, depois de ter vencido na Rússia por 4-2.

O sorteio das partidas dos quartos de final da "Champions" realiza-se sexta-feira. Schmelzer vai falhar ambas as partidas, que vão realizar-se nos dias 01/02 e 08/09 de abril.

O caso de Marcel Schmelzer vem juntar-se a uma série de lesões no Borussia de Dortmund, que continua sem poder contar com o médio Neven Subotic e com o lateral Jakub Blaszczykowski.

O técnico do Dortmund manifestou a esperança de que o médio Marco Reus possa jogar na partida da Bundesliga do próximo sábado, contra o Hanover 96, depois de uma ausência de algumas semanas, a recuperar de uma lesão numa perna.