A derrota diante do Sporting e consequente eliminação do Borussia Dortmund da Liga dos Campeões apanhou alguns adeptos dos Amarelos de surpresa. A equipa era vista como favorita a passar à fase seguinte, a par do Ajax, mas a derrota por 3-1 diante do Sporting acabou com essa aspiração.

As melhores imagens do Sporting-Dortmund

Marco Reus, jogador do Dortmund, admitiu que a noite em Alvalade "foi uma merda". O médio disse que a sua equipa foi melhor, mesmo quando esteve a joga com menos um.

"Foi uma noite de merda. Estamos fora, essa é a verdade. Estivemos no controlo do jogo até ao momento em que sofremos. Era totalmente desnecessário, diria. Deixa-nos um amargo terminar assim. No final desta temporada, ou talvez mais lá para frente, vamos discutir estes erros que temos vindo a cometer sucessivamente. A um certo ponto, será difícil posteriormente voltar atrás. Nós até jogámos melhor do que o Sporting quando estivemos em inferioridade numérica. Eles não fizeram nada no jogo e ganharam 3-1. É difícil de aceitar isso", analisou, em declarações à 'DAZN'.

Também Michael Zorc, diretor desportivo do Borussia Dortmund, não acredita na forma como a equipa perdeu por 3-1 com o Sporting.

"[A eliminação] é um momento amargo, isso tem de ser dito de forma clara. Falhámos na Liga dos Campeões. Especialmente depois de termos ganho os dois primeiros jogos, é simplesmente fraco e, neste momento, dói. De facto, tivemos mais posse de bola durante todo o jogo. O Sporting provavelmente ainda está a perguntar como marcou o primeiro golo. Mas nós ajudámos. Defendemos muito mal e cometemos demasiados erros individuais, o que nos coloca aflitos atrás uma e outra vez. Depois faltaram-nos os argumentos para dar a volta no final", disse aos jornalistas, no aeroporto de Lisboa, antes da partida do clube alemão para Dortmund.

O dirigente confessou que a equipa não está bem e isso foi bem explorado pelo Sporting.

"Há semanas que estou ciente de que não estamos a jogar futebol de primeira classe. No entanto, tínhamos obrigação de passar este grupo. Não conseguimos isso e foi por isso que falhámos. Claro que Erling Haaland só jogou um jogo da Liga dos Campeões, se formos a analisar. Mas, ainda assim, todos os outros que estiveram lá ontem também deveriam ganhar ao Sporting. Não conseguimos porque o Sporting estava consciente dos seus recursos, utilizou-os e cometeu menos erros", comentou.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.