Na antevisão do jogo da terceira jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões, Marco Silva, treinador do Sporting, começou por confessar o seu orgulho pelos elogios feitos pelo treinador do Schake 04, Roberto Di Matteo, à equipa leonina.

“Para mim é muito mais importante com aquilo que é o rendimento colectivo e estou muito satisfeito com os elogios à qualidade da equipa [feitos por Roberto Di Matteo]”, começou por dizer.

O técnico leonino pretende ganhar o jogo frente à formação alemã, uma vez que é imperativo começar a amealhar pontos para passar à fase seguinte da Champions.

“Temos incutido uma mentalidade de ambição enorme, queremos vencer todos os jogos. A ambição tem de estar sempre presente em todos os jogos. É uma realidade a ausência de vitórias na Alemanha. Sabemos da importância dos pontos nesta competição e isso é mais um aliciante para o jogo de amanhã. Vamos enfrentar um adversário forte e com grande poder que nos motiva para o jogo de amanhã [terça-feira]”.

Questionado sobre o valor das individualidades da formação do Schalke04, o técnico evitou falar individualmente sobre cada jogador e voltou a insistir na capacidade da equipa alemã. Marco Silva lembrou que é preciso fazer um jogo praticamente perfeito para conquistar pontos na Alemanha.

“Não quero estar a individualizar, porque teria de falar de muitos jogadores em todos os setores da equipa. O Schalke, mesmo não tendo começado da melhor maneira, é uma equipa que venceu o Dortmund, empatou com o Bayern de Munique e com o Chelsea para a Liga dos Campeões. Sabemos que temos de fazer um jogo praticamente perfeito, uma concentração enorme e confiança que tenho de gostar de ver na equipa. Respeito o adversário, mas peço aos jogadores para não terem medo”, acrescentou.

O Schalke 04 defronta o Sporting, esta terça-feira (19h45), em jogo da terceira jornada da fase de grupos da liga milionária.