Marco Silva afirmou hoje que o facto de equipa grega estar a um ponto da qualificação para os ‘oitavos’ da Liga dos Campeões de futebol se deve a “trabalho árduo”.

A par do Bayern de Munique, com nove pontos, na liderança do Grupo F, a equipa grega venceu hoje venceu o Dínamo de Zagreb por 2-1 e deu um passo importante para a fase seguinte, contrariando a ideia de que os alemães e o Arsenal “eram os favoritos quando a prova começou”, referiu o técnico, após o encontro.

“Talvez tenhamos surpreendido muita gente, mas lutámos em todos os jogos para os resultados aparecerem”, afirmou Marco Silva.

Segundo o técnico, a equipa grega “sabe sofrer quando tem que o fazer”, sendo que a posição em que se encontra “é o resultado de trabalho árduo”.

Com quatro portugueses em jogo, o Olympiakos deu a volta a uma desvantagem ao intervalo (golo do bósnio Hodzic, aos 21) para ganhar por 2-1, graças a um bis do colombiano Felipe Pardo (65 e 90), ex-Sporting de Braga.

Pardo entrou aos 64 minutos, para o lugar do português Hernâni, para resolver um jogo que parecia mal encaminhado para o emblema grego. Os lusos em ação pelo Kiev foram Eduardo, Gonçalo e Paulo Machado, todos titulares.

Dínamo de Zagreb e Arsenal são terceiro e quartos classificados, respetivamente, ambos com três pontos apenas.