Marius Niculae, antigo avançado do Sporting, estará em Alvalade esta terça-feira, a convite de um órgão de comunicação social romeno, para comentar a partida entre os 'leões' e o Steaua Bucareste.

"Claro que vou torcer pelo Sporting. Acho que vai ganhar com facilidade e resolver a eliminatória já na primeira mão", projetou Marius Niculae aos jornalistas, após a conferência de imprensa de antevisão à partida de terça-feira.

"O Steaua tem bons jogadores, mas não ao nível do Sporting. Para o campeonato romeno tem uma boa equipa, mas estão mais fracos do que em anos anteriores, porque venderam vários jogadores", analisou o ex-avançado dos 'leões'.

O antigo internacional romeno entende que esse fator não será um problema para o Sporting e até brincou com a situação: “Se fosse no campo do Dínamo [de Bucareste, sua antiga equipa] era pior (risos). No Steaua há uma guerra entre adeptos por causa do nome do clube, estão divididos”.

Quanto ao alegado mau estado do relvado, sossegou também os sportinguistas: “Esta época fizeram ainda poucos jogos lá, acho que vai estar em condições quando o Sporting lá for. Mas não vai ter grande interesse, porque o Sporting vai ganhar bem em Alvalade e resolver a eliminatória”.

Sobre o ponto fraco do Steaua, identificou-o sem hesitação: “A defesa. Tem sofrido golos em todos os jogos e penso que o Sporting pode aproveitar”.

A terminar, Nicuale lamentou a oportunidade perdida em 2013 de regressar ao Sporting: “Foi uma situação triste, em que estive quase até à meia-noite à espera, fiz os testes médicos, nos quais fui o segundo melhor, e depois não foi possível porque já tinha alinhado por duas equipas nessa época. Mais uma vez tive azar no Sporting, depois da lesão grave que sofri logo no primeiro ano que cá cheguei”.

Quanto ao campeonato português, Niculae considera que este poderá ser um ano de glória para a antiga equipa.

"O Sporting pode ser campeão. Vi os últimos jogos e estão mais fortes do que esperaria. Podem muito bem ser campeões este ano. Têm bons reforços, como o Coentrão, o Mathieu ou o Bruno Fernandes e um treinador que conhece o espírito do Sporting", disse.

O jogo no Estádio José Alvalade está marcado para as 19:45, e será arbitrado pelo alemão Félix Brych. A segunda mão, em Bucareste, realiza-se em 23 de agosto.