Declarações de Sebastián Coates, defesa-central do Sporting, à CNN Portugal, após a derrota diante do Manchester City (0-5), no Estádio José Alvalade, da primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões.

Análise ao jogo: "Eles têm muita qualidade e foi isso que aconteceu. O mérito pelo esforço é de todos, dos adeptos que viram que tentámos de todas as maneiras. Mas eles têm muita qualidade. Cometemos alguns erros e isso faz parte do futebol. Contra estas equipas esses erros resultam em golos. Há que continuar, descansar e pensar no campeonato."

Apoio dos adeptos no final: "Sentimos que os adeptos estão connosco. Desde o começo e há que agradecer. A equipa tenta de todas as maneiras, em todos os jogos dá tudo e isso é bom para os adeptos. Tentamos sempre até ao fim, não importa o resultado."

Declarações de Matheus Nunes, médio do Sporting, à Eleven Sports, após a derrota diante do Manchester City (0-5), no Estádio José Alvalade, da primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões.

Análise ao jogo: "Sabíamos desde o início que ia ser uma equipa complicada. É uma das melhores equipas do mundo. Tentámos entrar com sangue nos olhos de querer vencer. A fome de vencer vai ser sempre a mesma. Quero realçar a reação dos adeptos a dar-nos apoio desde o início até ao fim. É difícil para nós, mas para eles também. O apoio que tivemos só nos dá mais força para poder reagir e vamos reagir já frente ao Estoril."

Tentou resistir: "Tentei fazer o meu trabalho. Todos os meus colegas também tentaram, mas a equipa deles é muito qualificada. Houve momentos em que conseguimos ir para a frente, criar perigo. Infelizmente, não conseguimos marcar e eles foram lá, marcaram duas vezes muito cedo. Isso complicou muito o nosso jogo, mas continuámos a tentar manter a nossa identidade, do início ao fim, a cabeça fria, a representar este símbolo que temos ao peito."

Foi o jogo mais difícil da carreira?: "Foi uma das equipas mais difíceis de defrontar, porque tem muita qualidade. Não sei se foi a derrota mais pesada, porque também me custou muito o 4-1, lá, e o 5-1 com o Ajax. Acho que esse dos cinco com o Ajax foi um baque maior do que este jogo. Sabíamos que tanto o Ajax como o Manchester City têm equipas de muita qualidade, mas, o primeiro jogo com o Ajax foi mais difícil de engolir, porque era a minha estreia. Não que este não seja difícil de digerir, esse foi mais difícil de ultrapassar. E este vamos ultrapassar da mesma maneira."

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.