O Mónaco qualificou-se hoje pela quarta vez para as meias-finais da Liga dos Campeões de futebol, ao receber e vencer por 3-1 o Borussia Dortmund, num jogo em que cedo ganhou vantagem.
Aos 17 minutos, a equipa comandada pelo português Leonardo Jardim, já vencia por 2-0, com golos de Kilyan Mbappé e do colombiano Radamel Falcão, vantagem que, a juntar à vitória por 3-2 trazida da primeira mão dos quartos de final, em Dortmund, deixou o Mónaco numa posição privilegiada.
No início da segunda parte, o médio alemão Marco Reus reduziu a diferença para 2-1, aos 48 minutos, e o Borussia, que alinhou com o português Raphael Guerreiro, arriscou mais, mas acabou por sofrer o terceiro golo do Mónaco aos 81 minutos, desta vez da autoria de Valére Germain, que rendera Mbappé.
No final do jogo, o jovem craque do Mónaco, Kilyan Mbappé, falou da importância desta vitória para o clube e das oportunidades que se abrem agora à equipa comandada por Leonardo Jardim.
"Depois de cada brilharete soubemos colocar-nos em questão e trabalhar. É isso que faz a nossa força. Agora, vamos continuar assim, ver o que não esteve bem hoje. Há ainda duas ou três coisas que podemos melhorar. Penso que, em certos momentos, sofremos demasiado. O bloco fica muito baixo, permitimos oportunidades de golo e podemos pagar caro", afirmou Mbappé à beIN Sports.
A equipa francesa, pela qual alinharam os internacionais portugueses João Moutinho e Bernardo Silva, assegurou a sua quarta presença nas meias-finais, depois de ter alcançado igual fase nas épocas 1993/94, 1997/98 e 2003/04, na última das quais seria batido na final pelo FC Porto.
Além do Mónaco, o Real Madrid, detentor do troféu, o Atlético de Madrid e a Juventus vão marcar presença na sexta-feira no sorteio das meias-finais, cuja primeira mão se realiza a 02 e 03 de maio e a segunda a 09 e 10.
Comentários