Lionel Messi esteve esta terça-feira na sala de imprensa do centro de treinos do Barcelona para projetar o encontro com o Bayern de Munique, marcado para quarta-feira em Camp Nou. O craque argentino recordou o sucesso de Pep Guardiola enquanto treinador do Barça, mas revelou que não voltou a ter qualquer tipo de contacto com o agora técnico do Bayern.

"Pep passou muito tempo connosco. Vivemos muitas coisas importantes e conseguimos muitos títulos. Se tenho alguma relação com ele? Cruzámo-nos numa gala FIFA, mas não voltámos a ter qualquer relação. Tivemos uma relação muito boa mas não voltámos a falar", disse o argentino.

Ainda assim, Messi apoia a homenagem de que Guardiola será alvo em Camp Nou: "É natural que o homenageiem, por aquilo que ele significou como treinador. Ganhou tudo, deu muito a este clube e é um homem da casa, mas quando o jogo começar toda a gente vai apoiar o Barça".

Messi falou ainda sobre Lewandowski, que vai jogar de máscara diante do Bayern - "Não é a primeira vez que um jogador joga de máscara e isso não o afetará" - e do guarda-redes alemão Ter Stegen - "Pelas condições que apresenta, Ter Stegen pode ser o melhor do mundo daqui a uns anos".