O Benfica vai medir forças com o vencedor do encontro entre o Midtjylland (Dinamarca) e o AEK Larnaca (Chipre), na terceira pré-eliminatória de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões.

O primeiro encontro entre a equipa portuguesa e o vencedor da segunda pré-eliminatória disputa-se em 02 ou 03 de agosto, no Estádio da Luz, em Lisboa, e o segundo em 09 de agosto, na Dinamarca ou no Chipre.

Os 'encarnados', terceiros classificados na última edição da Liga portuguesa, vão tentar repetir o percurso da última temporada, em que tiveram de ultrapassar duas eliminatórias para chegar à fase de grupos, perante Spartak de Moscovo e PSV, conseguindo o apuramento para os oitavos de final e, depois, quartos de final da competição, sendo eliminados então pelo Liverpool.

Para chegarem à fase de grupos, na qual já estão o campeão nacional FC Porto e o ‘vice’ Sporting, os ‘encarnados’, terceiros da I Liga portuguesa 2021/22, terão de ultrapassar a terceira pré-eliminatória e ainda o ‘play-off’.

A equipa agora orientada pelo alemão Roger Schmidt entrou com o estatuto de cabeça de série no caminho de qualificação dos não-campeões no sorteio, e conseguiu evitar adversários mais poderosos como o Mónaco. Os austríacos do Sturm Graz e os belgas do Union Saint-Gilloise eram outros dos possíveis adversários.

Ainda de acordo com o sorteio, o Fenerbahçe de Jorge Jesus vai defrontar os austríacos do Sturm Graz, se antes conseguir afastar os ucranianos do Dínamo Kiev.

Se passar esta fase, a equipa Encarnada poderá ter de medir forças com adversários como Mónaco (França), PSV Eindhoven (Países Baixos), Dinamo de Kiev (Ucrânia), Sturm Graz (Áustria) ou o Fenerbahçe (Turquia), orientado por Jorge Jesus.

A terceira pré-eliminatória de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões será disputada nos dias 02 ou 03 de agosto (primeira mão) e dia 09 do mesmo mês (segunda mão). Os apurados seguem para o 'play-off', agendado para se disputar em 16 ou 17 de agosto (primeira mão) e 23 ou 24 de agosto (segunda mão).

Jogos da terceira pré-eliminatória

- Mónaco (França)-PSV Eindhoven (Holanda)
- Vencedor do Dynamo Kiev (Ucrânia)/Fenerbahçe (Turquia)-Sturm Graz (Áustria)
- St. Gilloise (Bélgica)-Rangers (Escócia)
- Benfica (Portugal)-Vencedor do Midtjylland (Dinamarca)/AEK Larnaca (Chipre)