AC Milan e Newcastle não foram além de um empate a zero esta tarde em San Siro, em jogo relativo à primeira jornada do Grupo F da Liga dos Campeões. Com Rafael Leão no onze, a formação italiana dominou a partida mas não foi capaz de concretizar as oportunidades de que dispôs.

Durante a primeira parte as situações de perigo junto da baliza dos ingleses foram se sucedendo. Primeiro, Tommaso Pobega teve um remate bem colocado afastado por Nick Pope aos 13 minutos e, momentos depois, o guarda-redes do Newcastle meteu o corpo no caminho do cabeceamento de Samu Chuckwueze.

Com menos de 20 minutos jogados, os adeptos do Milan questionavam como é que a sua equipa não estava a vencer por pelo menos um golo, e pouco depois da meia hora de jogo Giroud desperdiçou outra oportunidade de ouro quando desviou mal o remate de cruzamento rasteiro de Theo Hernandez ao poste mais próximo.

A melhor oportunidade da primeira parte foi de Rafael Leão que, depois de uma excelente jogada onde tirou dois adversários do caminho, tentou um golo habilidoso de calcanhar em vez do remate. O internacional português teve oportunidade de se redimir na segunda parte, mas o cabeceamento de Leão após cruzamento de Florenzi não levou a melhor direção.

Remetida ao seu meio-campo durante quase todo o jogo, a equipa do Newcastle beneficiou mesmo da última oportunidade do jogo quando Sean Longstaff rematou para defesa atenta de Marco Sportiello, guarda-redes que entrou aos 81 minutos para substituir o lesionado Mike Maignan.

Com este empate, as duas equipas partilham o segundo lugar do Grupo F atrás do Paris Saint-Germain. Na próxima ronda os 'magpies' recebem o PSG, enquanto que o AC Milan desloca-se a Dortmund.