Morato foi o jogador escolhido para fazer o lançamento do jogo do Benfica diante do Inter de Milão, marcado para esta quarta-feira, no Estádio da Luz, e relativo à quinta jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões.

O defesa brasileiro espera um jogo difícil, mas no qual os encarnados vão entrar para ganhar.

Sobre o jogo: "Esperamos sempre um jogo difícil, num campeonato difícil. Sabemos que a equipa deles não muda muito, mas estamos preparados e esperamos fazer um bom jogo. É claro que temos de ganhar, jogamos sempre para ganhar, e amanhã não será diferente. É mais um jogo, não muda nada nisto ou naquilo. É um jogo importante e vamos entrar para ganhar"

Jogar a lateral esquerdo: "É uma posição diferente da minha, óbvia. É mais a questão de me adaptar. Estou preparado e disposto. Seja qual foi a posição em que o mister me colocar, vou estar sempre disposto a ajudar o Benfica. Sabemos que, pelo menos no nosso campeonato, ficamos na maior parte dos jogos com a bola. Passámos mais tempo no ataque. Se jogar ali, tenho de me adaptar ao que ele me pede, ao treino, ao 'feeling' de atacar melhor por ali. Não fazia muito isso. Agora, se tiver de fazer, vou tentar fazer da melhor forma possível"

Vencer o Inter para continuar na Europa: "Não temos nada contra eles. É um adversário forte, que temos de vencer, porque não correu tão bem nos quatro primeiro jogos. Precisamos de vencer, porque ainda não somámos pontos. Se queremos continuar na Europa, amanhã será um grande passo para isso. A Liga Europa não era o nosso objetivo no começo. Agora, surgiu esse objetivo no caminho e temos de ir atrás dele, para continuar na Europa.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.