O treinador do Real Madrid, o português José Mourinho, mostrou-se hoje satisfeito pelos três pontos conquistados em Auxerre, com um triunfo por 1-0, na segunda jornada do Grupo G da Liga dos Campeões em futebol.

“Arriscámos e ganhámos. Num grupo muito difícil já temos seis pontos. Ganhar este jogo e ter seis pontos é, para nós, o mais importante”, afirmou Mourinho, numa breve conferência de imprensa.

Apesar de ter reconhecido que os “merengues” criaram menos oportunidades do que em jogos anteriores, o técnico luso falou de uma vitória justa, embora difícil, face a uma equipa “muito bem organizada e perigosa no contra-ataque”.

“Frente ao Maiorca e ao Levante criámos 15 oportunidades de golo, não marcámos e empatámos a zero. Todo o mundo disse que não merecemos ganhar porque não marcámos. Hoje, merecemos... porque marcámos”, frisou o português.

Mourinho disse não ter visto se houve mão na bola no lance em que o argentino e ex-jogador do Benfica Angel Di Maria marcar o golo da vitória, aos 81 minutos: “Estava muito longe e não revi na televisão”.

O técnico português elogiou a exibição da sua equipa apesar do resultado mínimo.

“Cumprimos. Defensivamente tivemos situações difíceis, mas conseguimos controlar o jogo defensivamente. No ataque tivemos menos ocasiões que noutras vezes, mas fizemos boa circulação de bola. A equipa jogou bem e na segunda parte procurámos outro tipo de soluções”.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.