Chelsea e PSG defrontam-se esta noite a partir das 19h45, em jogo da primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões. Nas conferências de imprensa de antevisão, os dois treinadores - Laurent Blanc e José Mourinho - aproveitaram o momento para trocar ‘galhardetes’.

Primeiro foi o francês, que afirmou que o português forçou a eliminação na Taça de Inglaterra para estar mais folgado durante a Champions.

“José Mourinho é um génio. Perdeu o jogo da Taça por 2-4 e ficou com uma semana para preparar o jogo contra nós, na Champions. Imagino o tsunami se perdêssemos um jogo idêntico. Diriam logo que o treinador do PSG não percebe nada disto... É a vida”, desabafou o francês.

Depois foi a vez de José Mourinho entrar em ação.

“Nunca é uma bênção ser eliminado de uma competição, seja ela qual for. É sempre um problema e nunca uma solução. Um treinador de um clube inglês é a última pessoa com quem deviam falar sobre acumulação de jogos. Enquanto os jogadores franceses estavam de férias de Natal, nós disputámos cinco jogos em dez dias. Por isso, não me falem em acumulação de jogos e em cansaço», atirou.