O treinador do Real Madrid, José Mourinho, revelou esta terça-feira que os avançados Benzema e Higuaín vão ser titulares na quarta-feira, em Amesterdão, frente ao Ajax, em jogo do grupo D da Liga dos Campeões em futebol.
«Jogam os dois amanhã», disse o treinador português na sala de imprensa do Arena de Amesterdão, no lançamento do jogo, em que vai poupar vários titulares habituais, tendo em vista o grande jogo de sábado da Liga espanhola frente ao FC Barcelona, no Santiago Bernabéu.
Com o apuramento garantido para os oitavos de final, Mourinho não convocou os internacionais portugueses Cristiano Ronaldo e Pepe, além de Casillas, Sérgio Ramos, Marcelo, Khedira e Diarra.
Fiel ao seu estilo, Mourinho não evitou a ironia quando questionado sobre os incidentes do último jogo com o Ajax, na época passada e no mesmo estádio, para a Liga dos Campeões, quando Sérgio Ramos e Xabi Alonso forçaram as suas expulsões e provocaram um castigo ao técnico português por parte da UEFA.
Este considerou «positivo» voltar a jogar no Arena e sugeriu que se começasse «a pensar unicamente o futebol», visto que as sanções tinham só um destinatário: «O futebol é futebol, as sanções é que são só para mim».
A resposta foi dada por Mourinho em inglês e como a tradução para castelhano não foi considerada correta pelo treinador português, este cortou a palavra ao intérprete. Quando os jornalistas pediram a Mourinho que traduzisse, ele próprio, para castelhano, negou-se a fazê-lo: «Não sou tradutor», disse.
O português deixou ainda um recado ao treinador do Ajax, o antigo internacional holandês Frank de Boer, que falou do “clássico” espanhol do próximo sábado: «O Frank devia estar preocupado com o jogo de amanhã. Se ele está a pensar no clássico, já estamos em vantagem».
Comentários