O treinador português disse, esta segunda-feira, na véspera de a sua equipa, o Real Madrid, jogar em Lyon para a Liga dos Campeões de futebol, que já eliminou os franceses da competição e que já a ganhou por duas vezes.

O treinador português desvalorizou assim o facto de o Lyon ter eliminado o Real Madrid na última edição da "Champions".

«O adversário é de qualidade, mas eu já eliminei o Lyon e ganhei a Liga dos Campeões», disse, lembrando ainda que Ricardo Carvalho marcou e eliminou o Lyon, ao serviço do FC Porto, e que Cristiano Ronaldo também o fez, com a camisola do Manchester United.

«É um adversário que sabe jogar a este nível, mas nós somos o Real Madrid, e as estatísticas estão aí para acabarmos com elas. Respeitamos o adversário pela sua qualidade, não pelo que fez no ano passado ou há cinco anos», reforçou.

Estatisticamente as coisas jogam contra os "merengues", que há seis anos que não passam dos oitavos de final da prova, mas para o estádio Gerland Mourinho promete um jogo «sem complexos de inferioridade» e vincou: «O Real Madrid é o campeão dos campeões no futebol europeu».

Em confrontos directos entre as duas equipas, tudo joga a favor dos gauleses, que venceram três vezes em casa e empataram três em Madrid, conseguindo sempre o apuramento.

«Temos de jogar com esta pressão, mas ao mesmo tempo com a convicção de que podemos superar todos», acrescentou o treinador português, que se apresentou na conferência de imprensa acompanhado por Zinedine Zidane, conselheiro do presidente do Real Madrid, e pelo central português Ricardo Carvalho.

Mourinho negou que tivesse feito um trabalho psicológico com a equipa e lamentou o facto de só ter tido dois dias para preparar o jogo, comparando aos quatro de que dispôs o Lyon.

O técnico acrescentou que tem muitos jogadores novos, que não estiveram presentes nos jogos anteriores, e reforçou que para ele e para Ricardo Carvalho o Lyon traz «boas recordações», aludindo à eliminação pelo FC Porto no ano em que os portugueses ganharam a "Champions".

Assim, esta eliminatória apresenta-se como uma "barreira dupla" a ser ultrapassada pelo Real Madrid, seguindo para os quartos de final e ganhando pela primeira vez ao Lyon.