José Mourinho não acredita no favoritismo atribuído ao Chelsea para o jogo frente ao Sporting. O técnico português do Chelsea mostrou-se satisfeito por voltar a defrontar uma equipa portuguesa nas competições europeias e assumiu que é possível a um clube nacional voltar a vencer a Liga dos Campeões.

"Não tem significado a palavra favorito num jogo de futebol. Agora o que posso dizer é que um bom resultado é ganhar e se para nós um bom resultado é ganhar vamos tentar ganhar, mas uma coisa é querer e outra é conseguir. O Benfica tentou e não conseguiu, e o FC Porto também tentou e não conseguiu", começou por dizer José Mourinho na conferência de imprensa de antevisão.

"O Sporting tem as suas armas, as sua motivações e vai tentar conseguir pontos. Se calhar pensam que um empate é um bom resultado, mas uma coisa é pensar e outra coisa é a estratégia que vão usar", acrescentou o técnico português.

"Analisando o que vimos, não me parece que o Sporting seja uma equipa que vá entrar em campo para empatar. Analisando a identidade do Sporting creio que vamos ter um grande jogo no regresso do Sporting à Champions", frisou Mourinho sobre o jogo de terça-feira com o Sporting.

"Passei nesta casa e não esqueço. Foi com orgulho que fui tudo aqui, fiz de tudo um pouco. Tentei ajudar em tudo o que me era possível numa fase que é muito bonita na minha carreira que é no início. Lamento como saí, mas é a vida. Já não jogo em Portugal desde 2005 ou 2006 sabem bem, são muitos anos na Champions League em que não defrontei nenhuma equipa portuguesa. Se me perguntarem se vai ser diferente, acho que não. Vai ser como os outros jogos, costumo o distanciamento emocional. Se pudesse escolher, escolheria o Chelsea primeiro e Sporting segundo, mas como não me é possível escolher amanhã vamos a jogo", revelou Mourinho sobre a sua passagem por Alvalade.

Questionado sobre a possibilidade de um clube português repetir o feito alcançado pelo FC Porto da época 2003/2004, Mourinho assumiu que é possível a Benfica, FC Porto e Sporting voltar a vencer a Liga dos Campeões.

"Claro que é possível, a história diz que é difícil, e é tão difícil que há 10 anos que não se ganha. Passou-se um espaço de tempo significativo, acho que os grandes clubes portugueses são grandes clubes, às vezes um pouco fora de contexto com o prestígio que a liga portuguesa tem lá fora, mas porque não uma equipa portuguesa volta a ganhar a Champions", afirmou Mourinho.

O Sporting recebe o Chelsea amanhã às 19h45 no estádio de Alvalade.

Curiosidades relacionadas com o Chelsea:

Diego Costa apontou oito golos em seis partidas no campeonato desde a transferência, no Verão, do Atlético.

O arranque 100 por cento vitorioso do Chelsea na Premier League chegou ao fim com o empate 1-1 averbado na visita ao terreno do Manchester City FC, a 21 de Setembro, mercê de um golo apontado pelo antigo médio dos “blues”, Frank Lampard, em resposta ao tento inaugural do recém-entrado André Schürrle.

Zouma assinalou a estreia pelo Chelsea com o tento que abriu o activo no triunfo por 2-1 na Taça da Liga inglesa, em casa, ante o Bolton Wanderers FC, a 24 de Setembro.

Petr Čech e Nathan Aké fizeram os primeiros jogos da época pela equipa de Mourinho precisamente ante o Bolton, ao passo que Loïc Rémy foi titular pela primeira vez desde que chegou do Queens Park Rangers FC.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.