Vítor Pereira mostrou-se confiante no desempenho da equipa no jogo de amanhã com os ucranianos do Dínamo Kiev. «Sinceramente, sabemos que temos de conquistar os pontos necessários, não pode haver relaxamento. Temos de estar ao nosso melhor nível», afirmou. O treinador acrescentou ainda que a vitória coloca a equipa numa posição «muito boa para a 2ª fase da competição». 

O treinador azul e branco considera que preciso «maturidade tática e emocional» para derrotar o Dínamo, ao qual teceu grandes elogios. «Tive oportunidade de observar o Dínamo de Kiev, é uma equipa recheada de bons jogadores, em termos técnicos, que se torna particularmente perigosa em situação de perda de bola do adversário. Teremos de controlar esses momentos com um bom jogo posicional», referiu. 

Vítor Pereira lamentou ainda a ausência de Alex Sandro que permanece em tratamento, a recuperar da lesão contraída a 8 de outubro, no “clássico” frente ao Sporting. O técnico acredita, no entanto, que a equipa saberá dar a volta ao problema. 

«Continuo a acreditar que a nossa equipa vale fundamentalmente como equipa, apesar das características individuais. Acredito nas soluções que a própria equipa encontra para resolver os problemas», explicou. 

O técnico considerou que os dois próximos jogos «irão definir melhor o posicionamento do grupo» e acredita que mesmo o jogo de amanhã «não tira a possibilidade de o Dínamo de Kiev lutar pelo apuramento» para os oitavos de final da prova, independentemente do resultado. 

O FC Porto recebe esta quarta-feira os ucranianos do Dínamo de Kiev no Estádio do Dragão, em jogo para a terceira jornada do grupo A da Liga dos Campeões. A partida terá início às 19h45.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.