Depois do que se passou em Gelsenkirchen com o árbitro do encontro a cometer um grave erro que originou um penálti a favor do Schalke e, consequentemente, a vitória dos alemães sobre o Sporting, esta terça-feira era inevitável que esse assunto não dominasse uma parte das conferências dos dois treinadores e dos jogadores.
Primeiro foi o técnico do Schalke 04, Di Matteo, a falar sobre o assunto referindo que também já foi prejudicado noutras ocasiões, e aproveitando para deixar elogios ao juiz italiano, Paolo Tagliavento, que estará a apitar em Alvalade.
"Obviamente, ficámos satisfeitos com os três pontos no último jogo. Nós também já fomos alvo de decisões não favoráveis da arbitragem. Infelizmente é algo que acontece e não podemos alterar (...) O árbitro? Não me merece qualquer comentário além de que é um árbitro muito bom, experiente e por isso não espero qualquer problema para as duas equipas amanhã", adiantou.
Depois foi a vez de William Carvalho ser questionado pelo árbitro, e também chutou o tema para canto.
"Raiva? Não, vamos entrar com vontade e logo no primeiro minuto vamos mostrar queremos vencer. A equipa está com vontade de vencer, não vale a pena falar do árbitro [do primeiro jogo], faz parte do passado e nada irá mudar por continuarmos a falar”, adiantou.
O último a falar foi Marco Silva que não quis colocar qualquer pressão sobre o árbitro italiano, mostrando-se mais preocupado com o Schalke 04, o adversário.
"Não preparamos o jogo a pensar no árbitro, nunca o fazemos. Não temos qualquer receio. Prepáramos o jogo a pensar na nossa equipa e no adversário", atirou.
A verdade é que no seu curriculum, o árbitro Paolo Tagliavento conta com um erro grave que favoreceu o Schalke 04 num encontro com o Basileia, e o mesmo foi lembrado por vários blogues e fóruns associados a adeptos sportinguistas.
Se este foi um assunto repisado nas conferências de imprensa de antevisão da partida, espera-se que este não seja novamente assunto no final do encontro Sporting - Schalke 04.
Comentários