O Bayern Munique recebe o Real Madrid esta noite, em jogo da segunda-mão das meias-finais da Champions. Os bávaros estão em desvantagem, depois de perderem por 1-0 no Bernabéu, mas nem por isso Lothar Mathaus deixe de acreditar no apuramento à final. O ex-médio dos bávaros alerta para o perigo do contra-ataque dos merengues e para a velocidade de Bale e Ronaldo.

"O Real Madrid parte em vantagem, desde logo porque o Bayern não conseguiu marcar no Bernabéu, e agora tem que dar a volta à eliminatória. Faltam dois golos, mas têm de ter cuidado para não sofrer nenhum. Não podem dar espaço a Bale e Ronaldo, é preciso marcá-los bem. Se perdem a bola não podem deixar uma autoestrada para Ronaldo e Bale", sublinhou o ex-internacional bávaro à imprensa do seu país, que fez uma comparação entre Ribéry e Ronaldo.

"O Bayern depende de Ribéry, assim como o Real Madrid depende de Ronaldo. Se fizerem das suas, marcam a diferença. O Real Madrid não é mesmo sem Ronaldo", destaca.

Na antevisão do encontro, Karl-Heinz Rummenigge, diretor-executivo do Bayern, tentou "incendiar" o ambiente com palavras motivacionais que não caíram bem em Espanha. Mathaus relativiza as declarações.

"Quando ele disse que as árvores iam arder, era um jogo de palavras. É óbvio que o Bayern quer atemorizar o Real Madrid com os seus adeptos, mas Ronaldo já não se deixa impressionar por nada. A única coisa que o Rummenigge pretendia verdadeiramente era motivar os seus jogadores", disse Mathaus.

O jogo entre o Bayern Munique e o Real Madrid está marcado para às 19h45 desta terça-feira.