«É um resultado injusto. O jogo estava a caminhar para o empate. Tivemos as nossas ocasiões mas nenhum das equipas praticou um bom futebol, o que é triste». Foi desta forma que André Villas-Boas analisou a derrota por 2-1 do Chelsea diante do Bayer Leverkusen, na Alemanha, consentida já com o encontro nos 'descontos'.

Para o treinador português dos 'blues', as falhas de concentração dos seus jogadores em momentos decisivos foram cruciais para este desfecho: «Nesta competição se cometes um erro pagas um preço elevado. Temos de melhorar, não temos desculpa. Se quisermos passar à próxima fase, temos de ser melhores».

«Qualquer resultado negativo é difícil. Fomos organizados e compactos, mas acabámos por sofrer dois golos nos detalhes e isso faz a diferença. Temos de melhorar os nossos níveis de concentração», acrescentou.

Todavia, o técnico, que somou a quarta derrota em sete jogos e vive um período de grande contestação em Londres, passou uma mensagem de confiança para o futuro aos seus atletas. «Acreditamos naquilo que fazemos e acreditamos no talento destes jogadores. Temos esperança neles e no talento que nos levará até à próxima fase», concluiu.

O Chelsea está agora no segundo lugar do grupo E, com oito pontos, tantos como o Valência (3º), com quem irá medir forças na última jornada por uma vaga nos oitavos de final da Liga dos Campeões.