O extremo do FC Porto, que só leva dois golos nesta temporada ao serviço dos Dragões, revelou que a performance coletiva está acima das exibições individuais.
«Penso que o mais importante é a equipa. E sei que tenho de marcar mais. Mas se a equipa o faz bem, fico contente», disse, esta terça-feira, o internacional português na conferência de imprensa de antevisão ao desafio com o Atlético de Madrid.
O FC Porto está em Madrid apenas com uma missão: conseguir os três pontos que poderão levar a equipa da Invicta aos oitavos de final da Liga dos Campeões. Varela revelou ainda que a equipa não estará atenta ao resultado do encontro em Viena do Zenit.
«É um jogo muito complicado. Vamos enfrentar um adversário extremamente forte, que tem estado muito regular dentro de campo. Não vamos estar atentos ao outro jogo porque o mais importante é vencer o nosso jogo», explicou. 
Para terminar, e perante a insistência dos jornalistas espanhóis, Silvestre Varela falou ainda do seu colega da seleção portuguesa Cristiano Ronaldo.
«Para mim, sem dúvida, o Cristiano recebe a Bola de Ouro, é o melhor jogador do mundo», disse.
O FC Porto joga, esta quarta-feira, contra o Atlético de Madrid na sexta jornada do Grupo G da Liga dos Campeões no Estádio Vicente Calderón, na capital espanhola. Os Dragões, que já garantiram o terceiro lugar de acesso à Liga Europa, estão obrigados a vencer os "colchoneros" e esperar uma derrota ou empate do Zenit em Viena para seguirem em frente na prova milionária.
Recorde-se que, antes de se jogar a derradeira jornada da fase de grupos, o Atlético de Madrid lidera o grupo com 13 pontos, seguem-se os russos do Zenit com seis pontos, depois o FC Porto com cinco e o Áustria de Viena em último lugar com apenas dois pontos e afastado das competições europeias.