A surpreendente derrota com a Académica e consequente eliminação da Taça de Portugal ainda ocupa a atualidade do FC Porto, na véspera do decisivo embate com o Shakhtar Donetsk, para a quinta jornada do grupo G da Liga dos Campeões.

O desaire por expressivos 3-0 elevou a contestação a Vítor Pereira, mas o treinador portista assegurou uma resposta «diferente» dos seus jogadores na Ucrânia.

«É um jogo diferente. Estamos na Liga dos Campeões e daremos a resposta necessária. Não vamos repetir os erros de Coimbra. Vamos ter um FC Porto diferente com toda a certeza», disse o técnico em conferência de imprensa realizada na Donbass Arena.

Para Vítor Pereira, esta partida é uma «excelente oportunidade para reentrar na corrida por um dos objetivos da época».

Nem a ameaça de bomba ao hotel onde está instalada a comitiva do FC Porto atemoriza o treinador dos dragões, que vinca a sua concentração no jogo: «Estou completamente concentrado no jogo. É nele que gasto todo o tempo disponível».

Shakhtar Donetsk e FC Porto medem forças esta quarta-feira, às 19h45, numa partida crucial para as aspirações das duas equipas em seguir em frente na Liga dos Campeões.