O jovem avançado Nelson Oliveira diz-se «enriquecido» pela experiência de ter alinhado e marcado na Liga dos Campeões de futebol e garante que o Benfica quer ir “o mais longe possível” na prova.
Em entrevista publicada hoje no sítio da UEFA na internet, o vice-campeão mundial de sub-20 recorda com particular emoção o golo marcado apenas 13 minutos após a estreia na “Champions”, frente aos russos do Zenit, que confirmou a qualificação dos “encarnados” para os quartos de final.
O tento, marcado nos derradeiros instantes do encontro no Estádio da Luz, desfez todas as dúvidas do apuramento “encarnado”, que até esse momento beneficiava apenas da vantagem de golos marcados fora. Depois de ter perdido por 3-2 em São Petersburgo, o Benfica ganhou por 2-0 em casa.
«Fiquei extremamente feliz. Não só por mim, mas porque aquele golo confirmou a nossa passagem aos quartos de final. Sabíamos que tínhamos pela frente um encontro muito complicado, mas fiquei muito contente por ter marcado logo na minha estreia na Liga dos Campeões. Foi muito importante para mim», referiu.
Nelson Oliveira diz que a equipa está mais experiente este ano, que o plantel tem muita qualidade e que isso é importante na competição, mas admite que o jogo da segunda mão com o Chelsea, na quarta-feira, vai ser «muito difícil», porque os ingleses são crónicos candidatos ao título.
Apesar da tarefa complicada de estar obrigado a recuperar de uma desvantagem de 1-0 cedida em casa, Nelson Oliveira não desarma: «Qualquer equipa que tenhamos agora pela frente será sempre muito forte. Sabemos que é extremamente difícil conquistar esta competição, porque nela estão formações de enorme qualidade, mas temos a nossa ambição e esperamos conseguir chegar o mais longe possível».