O defesa direito do Barcelona, Nélson Semedo, fez esta terça-feira a antevisão do jogo de amanhã frente ao Sporting, a contar para a segunda jornada do Grupo D da Liga dos Campeões, e vincou que não terá qualquer importância o facto de ter sido jogador do Benfica.

"Sabemos que vamos encontrar uma grande equipa, que está a fazer um grande início de campeonato com várias vitórias consecutivas no campeonato. Sabemos que vamos defrontar uma equipa forte, bastante sólida, mas nós sabemos também que temos capacidade e viemos a Lisboa para conquistar os três pontos", começou por dizer Nélson Semedo na conferência de antevisão ao jogo com o Sporting.

"Fui formado aqui em Lisboa, e para mim é sempre bom voltar a Portugal, defrontar o Sporting é mais um jogo, não tem qualquer tipo de significado especial por ter sido jogador do Benfica, e o que posso garantir é que vou encarar este jogo com grande atitude e responsabilidade para ajudar o Barça a vencer", acrescentou Nélson Semedo sobre o facto de regressar a Lisboa com a camisola do Barcelona depois de vários anos ao serviço do Benfica.

"Como já disse anteriormente, gostava que o Barcelona passasse em primeiro, e sendo português gostava que o Sporting passasse em segundo lugar, mas agora só penso em nós, e cabe-nos trabalhar para passar em primeiro lugar e ao Sporting fazer o seu percurso", frisou Nélson Semedo sobre quem gostaria de ver seguir em frente após a fase de grupos da Liga dos Campeões.

Questionado sobre a saída de Neymar para o Paris Saint-Germain, o internacional português considerou que o Barcelona não ficou a perder com a saída do brasileiro, uma vez que também entraram jogadores com muita qualidade no plantel dos blaugrana.

"Neymar é um excelente jogador, mas temos jogadores que têm dado resposta, entraram jogadores que estão a dar conta do recado, e merecem a aposta que fizeram neles", atirou Nélson Semedo.

Em relação ao facto de Messi ter realizado a sua estreia com a equipa principal do Barcelona em Portugal, no jogo de inauguração do Estádio do Dragão frente ao FC Porto, o antigo jogador do Benfica considerou poderá ser especial para o número 10 do Barça, mas desvalorizou o facto de ser frente ao antigo clube de Cristiano Ronaldo.

"Sim, poderá ser especial [para Messi] porque foi onde [Portugal] se estreou com a camisola do Barcelona, mas não será especial por este ser o clube onde o Cristiano Ronaldo começou a jogar. Penso que será mais um jogo para ele [Messi], em que ele vai fazer tudo para ajudar o Barcelona a vencer", disse Nélson Semedo.

Sobre Cristiano Ronaldo, Nélson Semedo assumiu que tem uma boa relação com o capitão de Portugal apesar de haver uma grande rivalidade entre Barcelona e Real Madrid.

"Sim, temos uma relação boa, não o conheco há muito tempo, mas é uma excelente pessoa. O facto de estar no Barcelona e ele no Real Madrid não influência nada. Vamos continuar a ser amigos, até agora, e vamo-nos dar muito bem", sentenciou o lateral direito.