Nélson Semedo, lateral-direito do Barcelona, está de regresso a Portugal para defrontar o Sporting para a Liga dos Campeões. Na antevisão ao encontro entre 'leões' e catalães, o internacional português falou sobre o momento em que esteve perto de assinar pela equipa de Alvalade, ainda antes de reforçar o Benfica.

"Sim, estive quase no Sporting, estive à experiência na academia, mas posso dizer que felizmente não consegui ficar, alguns meses depois acabei por assinar pelo Benfica. Se não o tivesse feito, agora não estaria a jogar pela melhor equipa do mundo", disse o jogador em conferência de imprensa.

O jovem defesa admitiu que tem acompanhado a Liga portuguesa e a campanha das 'águias', desejando que a antiga equipa consiga o pentacampeonato, apesar das dificuldades que tem sentido neste momento.

Arranque do Benfica? Não, não está relacionado [com saída de Nélson Semedo]. No Benfica sai um jogador e há logo outro jogador que entra e dá resposta, como o André Almeida. Não começou da melhor maneira, mas sei que vai melhorar, no ano passado também não começámos da melhor maneira, mas acabámos o final da época da melhor forma.

"Tenho acompanhado a liga portuguesa, o FC Porto tem feito um grande trabalho, mas sinceramente o campeonato está no início, ainda estamos na sétima jornada, este fim-de-semana vai haver um clássico... Estou a torcer para que o Benfica consiga o pentacampeonato", confessou.