O treinador do FC Porto, Nuno Espírito Santo, fez esta terça-feira a antevisão do encontro com o Leicester, marcado para quarta-feira, e garantiu que não espera "facilitismos" por parte dos campeões ingleses, mesmo tendo em conta que os 'foxes' garantiram já o primeiro lugar do grupo G.

"Como em todos os jogos da Liga dos Campeões, esperamos um jogo difícil. Defrontamos o atual campeão inglês. Mas acima de tudo dependemos de nós mesmos para atingir o objetivo e dar um último passo no caminho que iniciámos frente à Roma, no 'play-off'. Contamos com o apoio do Estádio do Dragão", começou por dizer o treinador portista.

"O Leicester é uma grandíssima equipa. Não podemos esquecer que é o campeão inglês. Não esperamos qualquer facilitismo em relação à Liga dos Campeões. Chegam ao Estádio do Dragão com muitas opções, têm jogadores de muitíssima qualidade. Nós pensamos em nos, conscientes do adversário que temos pela frente, mas vamos jogar no Estádio do Dragão e dependemos de nós próprios. Temos todas as condições para estar entre as 16 melhores equipas da Europa", reforçou.

Questionado sobre a hipótese de este ser o jogo "mais decisivo" da temporada do FC Porto até agora, Nuno Espírito Santo salientou que todos os encontros são importantes no FC Porto e garantiu que o desfecho da partida não influenciará a abordagem do clube no mercado de transferências de inverno.

"Todos os jogos no FC Porto são decisivos, todos são importantes. A abordagem é sempre a mesma. Não é este jogo que vai decidir o que vamos fazer no mercado de janeiro. Já disse que não abandonamos qualquer jogador, a prova é que há jogadores que não jogavam e agora são opções e são importantes", explicou.

O FC Porto vem de uma vitória arrancada 'a ferros' diante do Sporting de Braga, depois de uma série de empates a zero. "O jogo de amanhã é uma nova oportunidade para o que consideramos ser normal acontecer e que não vinha acontecendo. Estávamos já a ter desempenhos bons, com muita produção, em jogos em que estávamos a ser claramente superiores. O jogo de amanhã será mais um nessa mesma linha. Queremos controlar, não permitir o ataque adversário e se possível ganhar o jogo", disse o técnico.

"Se a equipa está mais aliviada depois da vitória? A equipa está consciente da responsabilidade que tem amanhã. Isso faz de nós um grupo forte e determinado. Queremos ganhar o jogo, queremos estar entre as 16 melhores equipas da Europa", rematou.

O FC Porto recebe o Leicester a partir das 19h45 de quarta-feira, em partida da última jornada do grupo G da Liga dos Campeões. A formação inglesa já garantiu o primeiro lugar, enquanto os 'dragões' vão tentar assegurar o segundo posto e consequente apuramento para os oitavos-de-final.