Momento caricato na conferência de imprensa do FC Porto, de antevisão do jogo com o Club Brugge. Depois de Nuno Espírito Santo ter feito o lançamento do jogo, foi a vez de Marcano também falar da partida, como sempre acontece em jogos de Champions.

Neste tipo de jogos, a UEFA disponibiliza sempre um tradutor para a equipa visitante. O mesmo tradutor que depois traduz as palavras do treinador e jogador do clube visitado para os jornalistas.

Este não é um exercício fácil já que nem sempre a UEFA acerta ´em cheio` no tradutor. Muitas vezes nem tudo o que é dito é traduzido. Noutras, a linguagem futebolística nem sempre é percebida.

Esta tarde, por exemplo, Nuno Espírito Santo teve de passar por tradutor de... Marcano. As respostas do central espanhol do FC Porto eram traduzidas para português pelo treinador. Depois a tradutora disponibilizada pela UEFA fazia a tradução para flamengo.

Um momento caricato, sem dúvida. O importante é que os jornalistas belgas acabaram por ter as declarações de Marcano, com a ajuda de NES.

O Club Brugge-FC Porto, da 3.ª jornada da Liga dos Campeões, está marcado para as 19h45 desta terça-feira.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.