Em conferência de imprensa de antevisão do jogo que coloca frente-a-frente as duas equipas apuradas para os oitavos-de-final da Liga dos Campeões, o Chelsea e o FC Porto do Grupo D, Carlo Ancelotti referiu que “o FC Porto é uma das equipas mais importantes da Europa”, lembrando a experiência dos Dragões na Champions League.

“O FC Porto está ao nível de um Manchester United, Liverpool ou Arsenal. Tem excelentes jogadores e acima de tudo um bom treinador”, acrescentou.

Ancelotti disse que dentro de campo não haverá “guerra” na disputa do primeiro lugar do Grupo D. “Iremos jogar com respeito. Mas não entraremos relaxados dentro de campo só porque já estamos qualificados e nem iremos fazer contenções na escolha de jogadores. O jogo de amanhã é para ganhar e será um bom teste para Chelsea”, afirmou.

Quando confrontado com os “ingredientes” necessários para ultrapassar a equipa portuguesa, o técnico de Stanford Bridge quer “personalidade e coragem dentro de campo, até porque serão necessários, principalmente quando se joga no Estádio do Dragão”.

Carlo Ancelotti não revelou o onze inicial da equipa londrina mas garante que os portugueses Deco e Ricardo Carvalho serão titulares. “Quero mudar a equipa em relação ao último jogo que realizámos, até porque agora tenho mais jogadores disponíveis”, sublinhou.

O defesa John Terry, que acompanhou o técnico na conferência realizada no Estádio do Dragão, realizada hoje, elogiou a formação azul e branca, nomeando os avançados Hulk e Falcao. Terry sabe que terá de ter muito cuidado, pela posição em que joga, com o brasileiro pois “é um atleta muito rápido e forte”.

John Terry não espera um jogo fácil para amanhã no Estádio do Dragão: “Não o foi quando os recebemos em Londres e agora muito menos, até porque iremos jogar na sua casa”.

Mas uma coisa o defesa garante: “O nosso técnico afinou e preparou bem a equipa para que neste momento esteja mais coesa”.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.