Casemiro foi uma das apostas de Julen Lopetegui para o onze inicial na vitória (1-0) do FC Porto em Lille, mas o médio brasileiro não se sente como titular dos dragões.

"Desde o início da época, o treinador disse que não há titulares na equipa e tem provado isso. Quaresma é grande jogador, ficou no banco. Entrei eu, mas também entrou o Tello, que esteve muito bem no jogo. O FC Porto foi bem-sucedido, tem grandes jogadores e quem tem a ganhar é o FC Porto", disse o médio cedido pelo Real Madrid esta temporada.

Questionado sobre as indicações recebidas pelo técnico espanhol para este jogo da primeira mão do play-off de acesso à Champions, o jogador de 22 anos revelou as instruções aos jornalistas: "O treinador pediu-me para fazer muitas variações de jogo, mudanças de direção, mas às vezes há que jogar por dentro. Foi um grande jogo, estivemos bem fora de casa."

No entanto, o médio aproveitou para virar a página e pensar de imediato no jogo de sábado para o campeonato nacional, frente ao Paços de Ferreira. "Agora temos de pensar no jogo frente ao Paços de Ferreira e no jogo da segunda mão. Os adeptos têm de ajudar muito, pois é importantíssimo", resumiu.