O FC Porto joga, esta quarta-feira, no Estádio Vicente Calderón a sua cartada final nesta fase de grupos da Liga dos Campeões e em jogo está a sua continuidade na maior prova entre clubes europeus.
O adversário é o Atlético de Madrid que já assegurou o primeiro lugar do Grupo G com 13 pontos e que venceu o FC Porto na segunda jornada da presente edição.
A 01 de outubro, depois de uma primeira parte fantástica por parte dos azuis e brancos e com um golo de Jackson Martínez aos 16 minutos, o FC Porto acabou por não conseguir segurar a vantagem e os golos de Godín e Arda Turan ditaram o triunfo dos colchoneros.
«No Porto passamos muito mal na primeira parte», disse o técnico argentino do Atlético de Madrid na conferência de imprensa de antevisão, minutos antes de o último treino dos “colchoneros”.
Agora, os homens comandados por Paulo Fonseca estão em apuros e, apenas com cinco pontos em cinco rondas, precisam de vencer esta noite na capital espanhola para manterem acesas as esperanças de permanecerem em prova nesta edição da Champions. Mas, mesmo o triunfo no Vicente Calderón poderá não ser suficiente para a equipa portuguesa, uma vez que o Zenit de São Petersbugo, com seis pontos, joga no reduto do Áustria de Viena, já eliminado e sem hipóteses se seguir em frente.
O Atlético de Madrid, comandado pelo argentino Diego Simeone, ainda não sofreu nenhuma derrota nesta competição e já garantiu o primeiro lugar. Pode ainda conseguir uma inversão de total em relação ao que aconteceu na fase de grupos de 2009/10, quando o FC Porto seguiu em frente com dois triunfos sobre os espanhóis.
«Acredito cegamente que podemos vencer aqui. Tenho essa crença e fé. Depois é ver o que acontecerá no outro jogo. Mas isso não vale a pena pensar se não conseguirmos vencer», disse Paulo Fonseca na conferência de imprensa de antevisão.
O FC Porto joga, esta noite às 19h45, contra o Atlético de Madrid na sexta jornada do Grupo G da Liga dos Campeões no Estádio Vicente Calderón, na capital espanhola. Os Dragões, que já garantiram o terceiro lugar de acesso à Liga Europa, estão obrigados a vencer os "colchoneros" e esperar uma derrota ou empate do Zenit em Viena para seguirem em frente na prova milionária.
Comentários