O FC Porto recebe esta quarta-feira o Schalke 04, às 20h00, em jogo a contar para a quinta jornada do grupo D da Liga dos Campeões. Um empate basta à equipa portista para seguir em frente, mas uma vitória deixa os 'dragões' mais confortáveis para a próxima fase.

Óliver Torres foi o jogador escolhido para fazer a antevisão da partida.

Schalke: "Olhamos para eles como um rival muito difícil e muito forte. Para nós é o jogo mais importante porque é o jogo de amanhã, encaramos cada jogo como sendo o mais importante. O Schalke está em 14.º lugar [na Bundesliga], mas na Champions só sofreram um golo. Temos de dar o nosso melhor e estar na máxima concentração para conseguir a vitória."

Fechar a fase de grupos sem derrotas: "A equipa tem trabalhado bem, tem feito grandes jogos. Temos a possibilidade de nos qualificarmos amanhã, mas sabemos das dificuldades que vamos enfrentar. Sabemos que se fizermos o que temos de fazer vamos conseguir a vitória."

Evolução de Óliver: "É certo que conversei muito com o mister. Foi claro comigo. Disse-me o que me faltava para poder jogar. Tentei aprender e ajudar os companheiros. Chegou a oportunidade, mas a minha vontade de aprender e melhorar continua. Sejam 10, 60 ou 90 minutos vou estar a apoiar."

Bom momento do FC Porto: "Acho que o segredo é o trabalho e saber o que precisas em cada momento. Houve momentos em que não fomos tão bons, mas mantivemos o foco, continuámos a trabalhar e tivemos a nossa recompensa."

O que falta para ser um jogador mais completo: "Todos estamos em contínuo crescimento. Tentei melhorar no aspeto defensivo e agora tenho de melhorar na parte ofensiva. É continuar a trabalhar e os números hão-de chegar.

Schalke é o adversário mais difícil? "Cada jogo e cada adversário são diferentes. Amanhã vai ser um jogo difícil porque ambas as equipas precisam de pontuar. Temos de estar muito concentrados. Os detalhes são o mais importante neste tipo de jogos."

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.