Depois do 4-0 da primeira mão, o Olympiacos venceu na Rússia o Krasnodar por 2-1, em partida a contar para a 2.ª mão do playoff de acesso à Champions.

Com José Sá, Daniel Podence e Rúben Semedo no onze, foi o Krasnodar a primeira equipa a chegar ao golo por intermédio de Daniil Utkin (10´).

Mas o conjunto de Moscovo nem teve tempo para festejar, já que sofreu o golo do empate um minuto volvido por intermédio de Youssef El Arabi (11´).

O mesmo jogador haveria de bisar no início da segunda parte, apontando o 2-1 final (47´).

O Krasnodar, que tinha afastado o FC Porto, ficou assim às portas da história e falha o acesso à fase de grupos da Champions.

É a 19.ª presença da liga milionária para o conjunto grego.

Nas outras partidas, após o empate (2-2) alcançado na Suíça, os sérvios do Estrela Vermelha, que tiveram o português Tomané como suplente utilizado (62 minutos), nem precisavam de vencer na receção ao Young Boys, verificando-se nova igualdade (1-1), face aos golos do avançado Aleksa Vukanovic (59) para os visitados e de um autogolo de El Fardou Ben para os forasteiros.

Na deslocação à Noruega, o Dínamo de Zagreb, da Cróacia, levava uma vantagem de 2-0, que foi bem gerida, apesar de Akintola (11) ter dar dado uma esperança madrugadora ao Rosenborg, anulada já nos segundos 45 minutos, por Gojak (71).

Apesar de eliminados, Krasnodar, Young Boys e Rosenborg seguem para a fase de grupos da Liga Europa.

Os restantes encontros da segunda mão prosseguem na quarta-feira, pelas 20:00, com as receções do Ajax, semifinalista da edição passada, ao APOEL, do Chipre, dos belgas do Club Brugge aos austríacos do LASK Linz e dos checos do Slavia de Praga aos romenos do Cluj.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.