O Benfica vai, esta terça-feira, medir forças com o Paris Saint-Germain no Parque dos Príncipes, na capital francesa, e o defesa central internacional argentino Nicolas Otamendi falou na conferência de imprensa de antevisão à partida, abordando entre outros assuntos a ausência do compatriota Lionel Messi.

PSG sem Messi: "É uma baixa importante para eles. Obviamente que para nós é algo que não muda em nada a nossa forma de pensar e jogar. Vimos com a mentalidade de conquistar os três pontos, que é o importante. Vamos estar sempre concentrados."

Falou com Messi após o encontro da Luz?: "Como companheiro de seleção, depois do jogo falei com o Messi para ver como ele se sentia, como faço com todos. Sabemos como ele é importante para a seleção argentina. Teve uma sobrecarga por causa de muitos jogos seguidos."

Mesmo sem Messi em campo, o PSG terá outras estrelas. Otamendi falou sobre como parar uma delas, Neymar.

Como se preparou para defrontar o Neymar?: "É um jogador de qualidade. Já o defrontei no Brasil e aqui na Europa. Não podemos dar-lhe espaço, porque sabemos a qualidade que ele tem. Mas também sabemos que o PSG tem muitas outras individualidades que nos podem causar problemas. Temos de fazer uma boa partida tatitcamente e estar muito concentrados. Se formos positivos, as coisas serão mais fáceis e estamos mais perto de fazer as coisas bem.

A fechar, Otamendi falou ainda da dupla que tem vindo a formar o jovem António Silva.

António Silva pede-lhe conselhos?: "É um jovem que está predisposto a aprender. Tratamos sempre de aconselhá-lo e dizemos-lhe para manter os pés assentes na terra. Quando começas e estás bem podes ficar um pouco entusiasmado. Treina bem, ouve os mais velhos. E isso é importante. É um jovem com qualidade. Todos estamos contentes com ele. É humilde e trabalhador."