Nicolás Otamendi esteve esta segunda-feira presente na conferência de imprensa de antevisão à primeira mão da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões que se realiza amanhã às 20h frente ao Midtjylland no Estádio da Luz.

O defesa-central argentino mostrou-se confiante depois de todas as novas rotinas trazidas por Roger Schmidt na pré-temporada.

Importância da boa pré-época para o jogo de amanhã: "Sim, começar sempre bem a pré época é importante, dá confiança. Fizemos grandes jogos. Há muito a melhor, mas agora é que começam os jogos oficiais e amanhã temos um jogo importante para nós. Jogamos em casa com um rival forte e tentaremos fazer o melhor para conseguir a vitória."

Adaptação a jogar ao lado de Morato: "Partilhei a defesa com Vertonghen a temporada passada toda, mas obviamente que quem decide é o mister e todos somos profissionais. Tentamos dar o máximo no treino para estarmos no 11 inicial. Da minha parte, tento sempre dar o máximo para estar sempre dentro. E cada um tem de ter a tranquilidade e a confiança que o mister dá dia-a-dia para estar no 11inicial. E a verdade é que o Morato é um grande jogador jovem e tem qualidade. O mister é que decide quem é que tem de estar."

Como é que sente a equipa e perspetivas para a próxima temporada: "Bem! Confiante porque fizemos uma boa pré-época. Fizemos grandes jogos. O importante é tentar melhorar jogo a jogo. Como falei antes, o mais importante começa amanhã que são os jogos oficiais, e vamos tentar passar da melhor forma para conseguir a vitória que é o que importa."

Adaptação às novas ideias do treinador: "Obviamente que cada treinador tem ideias novas e nós começamos o início da época com uma ideia diferente de pressão alta. Ao escutar-se o treinador começa-se a captar a ideia dele e obviamente que é início da época e ainda há muito para fazer. Mas a ideia está no plantel em si e identificada para amanhã, que é um jogo oficial, fazer da melhor forma para ter a vitória."

Pressão pelo favoritismo: "Não, o Benfica obriga a olhar para todas as competições da mesma maneira. Amanhã é o primeiro jogo em casa e tentaremos obter a vitória, fazendo um bom jogo e tentando implementar o que treinamos durante toda a pré-época e esperamos que seja um início importante para que o Benfica se possa classificar para a Champions e obviamente ganhar títulos."

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.