O médio Otávio foi o jogador escolhido pelo FC Porto para fazer a antevisão do jogo com o Liverpool, da 2.ª jornada da Liga dos Campeões. O médio elogiou o adversário o mas lembrou que o FC Porto entra sempre para vencer.

Antevisão do jogo com Liverpool: "Será um jogo complicado. O Liverpool está sempre na luta pela Champions e pela Premier League. Claro que não vou dizer o que temos de fazer, mas vamos tentar fazer dentro de campo o que o mister pedir. É sempre difícil, mas das duas vezes que os defrontámos, foram finalistas. Isso prova o momento e a força deles, mas cada jogo tem a sua história e vamos tentar mudar a história desta vez".

Mais acessível este ano por ser da fase de grupos? "Acho que não. Todos os que jogaram da outra vez contra nós, também estão lá agora. Estão num bom momento, e vamos tentar os três pontos em casa porque cada jogo tem a sua história".

Maior responsabilidade por FC Porto chegar aos 200 jogos na Champions? "Claro, representar o FC Porto é sempre importante. É um dos maiores de Portugal, e isso também é a prova que fazemos um ótimo trabalho na Europa. Com esta camisola, temos de dar o máximo e sentir uma responsabilidade boa".

Maior perigo do Liverpool: "São bastante diretos. Três jogadores rápidos na frente e três médios poderosos. Sabemos da qualidade deles, acho que o maior perigo é esse. Velocidade dos avançados e o poder do meio-campo".

Liverpool interessado em Otávio no passado: "Se estavam interessados ou não, não sei, mas se houver alguma equipa atrás de mim, seria pelo trabalho tanto no campeonato como na Champions. Temos de dar sempre o máximo independentemente da competição".

O FC Porto-Liverpool, da 2.ª ronda da Champions, está marcado para às 20h00 desta terça-feira.