“Nós tentamos. Obrigado a todo o mundo. E parabéns ao Inter pela sua final”, afirmou Guardiola nas primeiras declarações, momentos após o final do encontro da segunda mão (3-2 no agregado).

O técnico admitiu que os “blaugrana” tudo fizeram para anular a desvantagem de 3-1 que traziam da primeira mão, em Milão, frente ao conjunto orientado pelo português José Mourinho.

“Tentámos furar pelo eixo, de passar pelos lados… mas eles defenderam bem. O Eto’o e o Milito jogaram praticamente como laterais, o que formava uma linha defensiva de seis. Eles recuperavam a bola e atiravam-na para a frente. Não conseguimos dar continuidade ao jogo que nós queríamos”, comentou.

Guardiola disse ainda que agora é momento para a sua equipa reagir na Liga espanhola, quando faltam quatro jogos para o fim da época.

“Disse aos meus jogadores que fizeram um bom percurso na Liga dos Campeões. Fomos às meias-finais com possibilidade de ir à final. Agora, é preciso reagir na Liga, ainda nos faltam quatro jogos para acabar a época. Os jogadores que jogaram hoje deram tudo”, rematou.