Por ocasião do embate com o Lyon que poderá ser decisivo para a qualificação para os oitavos da 'Champions', Paulo Fonseca, treinador do Shakhtar Donetsk, concedeu uma entrevista ao jornal francês L´Equipe.

O técnico abordou o seu estilo de jogo e confessa que é mais próximo de Mourinho do que Guardiola no que diz que respeito à concepção.

"José Mourinho inspirou-me muito quando comecei. A liderança é a coisa mais importante para um treinador e Mourinho é um modelo nessa área. Mas no que diz respeito à conceção de jogo, sou totalmente Guardiola. Ele vai ficar na história do futebol".

Sobre as suas eventuais ambições para saltar para um clube grande, Fonseca sublinhou que se sente feliz "num grande clube" e questionado sobre se sabia falar francês, - numa clara provação ao português - o técnico referiu que poderia aprender rapidamente.

"Aprendi na escola há muito tempo, entendo quase tudo, mas tenho a certeza que poderia aprender rapidamente. Para trabalhar no PSG? Sim, seria possível", atirou.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.