Paulo Futre, antigo internacional português, é esta temporada embaixador da final da Liga dos Campeões, final essa que se vai disputar no Wanda Metropolitano, estádio do Atlético de Madrid onde o luso já brilhou.

Em declarações à imprensa espanhol, Paulo Futre comentou a eliminação da equipa de Madrid nos 16 avos de final da Liga dos Campeões e também de Antoine Griezmann.

"Turim? [eliminação do Atlético depois de estar a vencer por 2-0] Foi uma pena, foi uma noite negra para todos os adeptos do clube, mas o futebol é assim. (...) Estou seguro que dentro de muito pouco tempo o Atlético vencerá a Champions. Eu sou muito apologista do VAR e se já houvesse VAR há alguns anos o Atlético já teria uma Champions", atirou Futre, antes de falar sobre Griezmann que continua a ser apontado ao Barcelona.

"Espero que fique. Eu quero e espero que ele fique no clube e se retire no Atlético. Noutro clube será só mais um jogador. Aqui será uma lenda. Algo parecido com o que me aconteceu no Atlético", disparou.

O antigo internacional português falou ainda da saída de Diego Godín do Atlético de Madrid e sobre a eliminação do Barcelona frente ao Liverpool.

"Há que agradecer a Godín por tudo o que deu ao Atlético. Marcou uma época deste clube. Vai-se embora mas será colchonero para o resto da vida. Agora haverá que renovar a equipa", sublinhou.

"Barcelona? Não esperava [o que aconteceu]. Nem este ano nem no ano passado. É difícil entender... Messi? Ele já tinha ganho a eliminatória na primeira mão. Ele fez o que lhe competia em 20 minutos [em alusão ao bis marcado em Camp Nou", sentenciou.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.