Depois do triunfo de sexta-feira em Portimão para a Taça de Portugal, o Sporting volta a entrar em campo já esta terça-feira, na Áustria, para medir forças com o Sturm Graz em partida da 3.ª jornada da fase de liga da Liga dos Campeões 24/25.

Após as várias mexidas no onze introduzidas no triunfo por 2-1 sobre o Portimonense, Rúben Amorim deverá voltar àquele que tem sido o seu onze base e é provável que venha a contar com (pelo menos) dois regressados de lesão.

Na defesa, Matheus Reis, que que não joga desde 27 de setembro, num encontro frente ao Estoril em que até fez uma assistência, e leva 8 jogos esta época (5 dos quais como titular) deverá estar de volta aos convocados. Mais à frente, Pedro Gonçalves, que se encontra ausente há ainda mais tempo, também deverá estar de volta.

Pote não joga há mais de um mês, tendo entrado em campo pela última vez precisamente na estreia na presente edição da Liga dos Campeões, frente ao Lille, a 17 de setembro. O camisola 8 vinha, até aí, a realizar um excelente arranque de temporada, com 5 golos e cinco assistências em 7 jogos no conjunto de todas as competições (todos eles como titular).