Esta quarta-feira, o FC Porto recebe a Juventus para os oitavos de final da Liga dos Campeões, num jogo em que Pepe e Cristiano Ronaldo entram no mesmo relvado para representar equipas diferentes. Em entrevista à UEFA, o defesa do FC Porto fez a antevisão a este (re)encontro.

"Espero a vitória, é o que espero. Sabemos que vai ser muito difícil, a Juventus tem grandíssimos jogadores. Tem o melhor do Mundo, o Cristiano. O trabalho não vai ser nada fácil, vamos tentar fazer o nosso melhor, ser fiéis ao que o treinador nos pede e vamos competir para poder passar a eliminatória", prometeu Pepe, antes de falar do confronto com o amigo e companheiro de seleção.

"Vai ser especial. Mas vai ser mais especial por ser entre o FC Porto e a Juventus. Penso que o FC Porto ainda não ganhou à Juventus e espero que seja desta", acrescentou.

Além de vestirem juntos a camisola da seleção nacional, Pepe e Ronaldo partilharam balneário no Real Madrid entre 2009/10 e 2016/17. Mas, bem antes disso, os dois jogadores enfrentaram-se pela primeira vez na época 2002/03, quando o defesa jogava no Marítimo e o avançado representava o Sporting.

O encontro entre o FC Porto e a Juventus está marcado para as 20h00 desta quinta-feira, no Estádio do Dragão.

*Artigo atualizado às 16h25

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.